A Herança Cultural da Dieta Mediterrânica

O Grande Auditório da Universidade do Algarve acolhe, nos dias 9 e 10 de maio, a Conferência Internacional A Herança Cultural da Dieta Mediterrânica.

A Conferência, que se realiza no ano da presidência/coordenação portuguesa dos sete estados e comunidades representativas da dieta mediterrânica, enquanto PCI – Património Cultural Imaterial da Humanidade na lista representativa da UNESCO, pretende analisar as estratégias e experiências de investigação, de preservação e a transmissão dos valores universais da Dieta Mediterrânica às atuais e próximas gerações. O encontro conta com a participação da investigadora Inês de Ornellas e Castro.

Esta é dirigida à participação ativa de docentes universitários e investigadores, educadores e professores dos vários graus de ensino, especialistas nos domínios da cultura e do património alimentar, da agricultura e do ambiente, da saúde e nutrição, do ordenamento para a sustentabilidade dos territórios e das comunidades, e de outras áreas do conhecimento, bem como de gestores e dinamizadores de projetos, empresários, estudantes e cidadãos interessados nestas temáticas.

Programa completo aqui.

Sugestões