Dos Prazeres da Mesa aos Cuidados do Corpo

A 3ª edição dos colóquios DIAITA Luso-Brasileiros de História e Culturas da Alimentação, realiza-se na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, de 19 a 21 de outubro 2015, subordinada ao tema Dos Prazeres da Mesa aos Cuidados do Corpo. O objetivo principal detetar é analisar quer as manifestações histórico-culturais da “sedução gastrómica” quer os diálogos que os deleites da mesa e/ou a sua privação estabelecem com a saúde e o bem-estar físico e psíquico dos indivíduos. Participa a investigadora do IELT Inês de Ornellas e Castro.

Sob os auspícios do projeto transnacional DIAITA: Património Alimentar da Lusofonia, uma parceria do IELT com o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra. Mais informações aqui.