EIRPAC

O EIRPAC – Encontro Internacional de Reflexão sobre Práticas Artísticas Comunitárias é organizado pelo IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, Universidade de Évora, ESMAE/IPP, PELE Espaço de Contacto Social e Cultural no âmbito do MEXE_III Encontro Internacional de Arte e Comunidade. Este encontro científico irá decorrer nos dias 9 e 10 de setembro de 2015 no Teatro Carlos Alberto no Porto, Portugal.

Este encontro de reflexão torna-se relevante dada a importância que estas práticas têm vindo a adquirir no seio das criações artísticas contemporâneas, entendendo-se estas como indissociáveis das manifestações e experiências sociais e culturais das comunidades. O EIRPAC pretende refletir a diversidade das práticas artísticas comunitárias e como tal a sua organização deverá contemplar quer os espaços de reflexão académica mais sistematizada, assim como espaços de partilha de perspectivas e trocas de experiências num registo de maior informalidade. Programa completo aqui.

O EIRPAC terá duas conferências plenárias por reputados especialistas internacionais: Eugéne Van Erven e Márcia Pompeo Nogueira, duas sessões de working groups e comunicações livres/posters/painéis.

A 1 de julho dá-se a abertura das inscrições – preço de 10€ para oradores (inclui bilhete para um dos espectáculos em cena); entrada livre para público em geral. Mais informações e inscrições através do e-mail eirpac2015@gmail.com.

Sugestões