Nasci no signo da Rosa: vida e obra de Maria Cecília Correia

No dia 25 de novembro, no mesmo dia em que faria 100 anos, um conjunto de especialistas reúne-se no auditório da Biblioteca Nacional de Portugal num colóquio dedicado à escritora Maria Cecília Correia intitulado Nasci no signo da Rosa: vida e obra de Maria Cecília Correia.

O objetivo do colóquio, organizado pelo Grupo de Estudos Maria Cecília Correia, é promover o estudo da vida e da obra desta escritora. Os principais temas em discussão neste colóquio serão: a escrita para a infância; a escrita para adultos; o primeiro livro que publicou; o estudo biográfico; a inter-relação escritora, livro e leitor. O colóquio conta com a participação da investigadora Manuela Parreira da Silva.

Na Sala de Referência da Biblioteca Nacional de Portugal estará patente, a partir de 4 de novembro, a mostra Maria Cecília Correia, naquela que é a primeira mostra documental com base no espólio da escritora, atualmente ao cuidado dos herdeiros. Nesta mostra, o público poderá ver diários de juventude, primeiras publicações, correspondência, livros dedicados e publicações artesanais.

Mais informações no site oficial do encontro.

Recent Posts