Nós, os de Orpheu

Está pronta a circular a exposição Nós, os de Orpheu, iniciativa da Casa Fernando Pessoa e do Camões IP – Instituto da Cooperação e da Língua a que o IELT se associou e que tem como curadores Antonio Cardiello, Jerónimo Pizarro e a investigadora do IELT Sílvia Laureano Costa.

Através da reprodução de obras e documentos (fotografias, recortes de imprensa, correspondência, manuscritos, etc.), apresenta-se o “Nós” que formou Orpheu e alargam-se perspetivas de leitura a todos “Nós” que, um século depois, continuamos a descobrir Orpheu. Desenhada para a itinerância, a exposição circulará através da rede do Camões, I.P. e a nível nacional será lançada pela Casa Fernando Pessoa no circuito do ensino básico e secundário e junto das bibliotecas municipais e pelo IELT nas Universidades.

Para complemento e prolongamento da exposição para lá da efeméride, está em preparação um livro e CD, co-edição da Casa Fernando Pessoa e da editora BOCA. Para mais informações contatar: info@casafernandopessoa.pt.

Sugestões