Comunidade de Leitores: Rui Zink

Realiza-se no próximo sábado, dia 20 de junho, às 18h, na livraria Fabula Urbis, o 48.º encontro da Comunidade de Leitores de Paisagens Literárias de Lisboa.

O livro em torno do qual nos juntaremos é o primeiro romance de Rui Zink, Hotel Lusitano, um retrato de Portugal e de Lisboa no final dos anos 80, vistos pelos olhos de dois americanos.

A sessão terá a presença do autor e fecha mais uma temporada desta tertúlia literária por onde já passaram Lídia Jorge, Dulce Maria Cardoso, Mário de Carvalho, Maria Isabel Barreno, David Machado, Filomena Marona Beja, Pedro Vieira, Richard Zimler, Mário Zambujal, Hélia Correia, Rui Tavares, Baptista-Bastos, entre tantos outros escritores de paisagens lisboetas.

Além do gosto pela leitura, a comunidade de leitores do IELT e da Fabula Urbis, partilha perspectivas sobre livros que têm Lisboa como cenário ou como objecto de reflexão e até já organizou uma antologia de poesia recente sobre Lisboa. Os encontros são orientados por Ana Isabel Queiroz, Carmo Gregório, João Eduardo Ferreira e Isabel Vasconcelos Ferreira, e realizam-se mensalmente, no terceiro sábado de cada mês, na Fabula Urbis.

Recent Posts