Webinar Garrettonline

O webinar de apresentação dos primeiros resultados do projeto Garrettonline realiza-se online, pelas 14h30, no próximo dia 17 de fevereiro.

A sessão pretende apresentar ao público os primeiros resultados visíveis de um projeto que, devido à sua complexidade filológica, só agora foi possível disponibilizar: a edição crítico-genética digital do Romanceiro de Almeida Garrett, mais concretamente a disponibilização do poema “O Anjo e a Princesa”.

Segundo a investigadora Sandra Boto, uma das responsáveis pelo projeto, em entrevista à Fundação Manuel Viegas Guerreiro: ” (…) o webinar vai dar a conhecer, de forma muito sucinta e genérica, sem se pretender entrar em detalhes demasiado técnicos, uma obra que, segundo estou profundamente convicta, ocupou um lugar determinante na revolução estética que Garrett pretendia (e de algum modo conseguiu) implementar no paradigma cultural português. O Romanceiro de Almeida Garrett foi realmente pioneiro e relevante em diversas vertentes.”

O webinar é promovido pelos investigadores do projeto: Sandra Boto, Bruno Ministro, Juan Escribano e Pere Ferré. Inscrições aqui.

Recent Posts