CFP: Imaginários do Mar Vol. V

Está aberta a chamada de artigos para o quinto volume da antologia crítica Imaginários do Mar Vol. V: A mulher e o mar, uma coedição IELTFacultad de Humanidades y Documentación (Universidad da Coruña) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Este volume conjuga três eixo de aproximação: (1) A expressividade de mulheres que falam do mar a partir do mar (profissões e ocupações que desempenham, experiências singulares, crenças e religiosidade); (2) A expressividade de mulheres que tomam a palavra e elaboram representações do mar a partir de um lugar exterior ao mar (seja da inspiração poética, de modelos de análise sociológica, ambiental ou etnográfica, ou de atos administrativos e regulamentadores); (3) O mar e a ideologia de género: (des)construir estereótipos.

As propostas devem ser enviadas até 31 de outubro. Mais informações aqui.