CFP: Lusofonia Pós-colonial

Falar hoje de Lusofonia significa entrar numa dimensão multidisciplinar de grande complexidade. Em primeiro lugar, significa situar-se na perspetiva do Pós-colonial, articulando as numerosas ramificações teóricas e temáticas que o constituem. E a mesma complexidade continua presente nas diversas problemáticas linguísticas, literárias, estéticas, filosóficas ou políticas expressas nos tópicos do Congresso Internacional Lusofonia Pós-colonial: Línguas, Literaturas e Identidades, que se realizará a 23 e 24 de setembro no Instituto de Línguas da Universidade Lusófona.

Este encontro pretende, precisamente, abrir uma reflexão sobre a Lusofonia na sua relação com o contemporâneo, apelando para o testemunho de académicos, estudiosos, escritores, tradutores e artistas. Convida-se todos os interessados a submeterem propostas de comunicações individuais assim como de painéis. Aceitam-se resumos com 300 palavras.

Os resumos, com um máximo 300 palavras, devem ser enviados até 24 de março de 2013 para o e-mail ilinguas@ulusofona.ptPrevê-se que algumas propostas sejam selecionadas para publicação na Babilónia: Revista Lusófona de Línguas, Cultura e Tradução.

 

Sugestões