Sandra Boto contratada ao abrigo do CEEC

Sandra Boto foi uma das investigadoras contratada ao abrigo do Concurso Estímulo ao Emprego Científico (CEEC), financiado pela FCT, com o projeto From the past to the future: the platform of the Portuguese expression folk balladry.

A investigadora irá desenvolver o seu trabalho no IELT que, em síntese, consiste em desenvolver uma plataforma digital do romanceiro de língua portuguesa, englobando vários recursos e projetos já em curso. Trata-se de um projeto no âmbito das humanidades digitais focado na edição, preservação, estudo e divulgação científica de um tipo de herança linguística como um todo.

O projeto assume um forte desafio social: preservar material cultural relevante, objetivo 11.4 (“Fortalecer esforços para proteger e salvaguardar o património cultural e natural do mundo”) de acordo com a Agenda 2030, permitindo às gerações futuras aceder a este património, como memória do passado ainda recuperável no presente e que devemos preservar para o futuro.

O CEEC é um incentivo à contratação de novos investigadores e ao desenvolvimento de planos de emprego científico e de carreiras científicas pelas instituições públicas ou privadas.

Mais informações em breve.

Recent Posts