Ivo Rafael Gomes da Silva

Licenciado em Assessoria e Tradução e mestre em Tradução e Interpretação Especializadas pelo ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. A sua tese de mestrado intitulada Contributos da Tradução para a Historiografia Portuguesa: reflexões pré e para-tradutivas em torno da Narrativa da Expedição a Portugal em 1832 foi distinguida com o Prémio CEI – Centro de Estudos Interculturais 2011 de melhor dissertação do ISCAP na área dos Estudos Interculturais. É investigador de História e Etnografia e autor de três monografias locais. É investigador do CEI – Centro de Estudos Interculturais do ISCAP. Lecionou Francês e Tradução de Texto Técnico de Francês no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.