Espólio de Almada Negreiros e de Sarah Affonso na NOVA FCSH

O espólio de Almada Negreiros e de Sarah Affonso foi colocado à guarda da NOVA FCSH, onde será conservado, inventariado, digitalizado, organizado e estudado por investigadores do Instituto de Estudos de Literatura e Tradição e do Instituto de História da Arte.

O protocolo assinado pelo diretor da NOVA FCSH, Francisco Caramelo, e pelas netas de Almada Negreiros, Rita e Catarina, resultará na constituição do Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros e Sarah Affonso, que funcionará na antiga capela do colégio Almada Negreiros, no campus de Campolide.

Do trabalho e estudo sobre o espólio poderão resultar múltiplos projetos de investigação, exposições e até edições, cuja realização ficará a cargo de um grupo de investigadores que responderá a uma comissão executiva e a uma comissão científica, com representantes da NOVA FCSH e da família de Almada Negreiros e Sarah Affonso.

Mais informações a disponibilizar em breve.