O CEDANSA está online

O Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros – Sarah Affonso (CEDANSA) já tem website.

Criado em março de 2022, o CEDANSA resulta do protocolo firmado em junho de 2021 entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa e a família Almada Negreiros, que determinou o depósito do arquivo documental do casal de artistas na NOVA FCSH com vista à investigação e disseminação de conhecimento científico.

O CEDANSA está associado ao Instituto de História da Arte (IHA) e ao IELT, e apresenta-se como fonte fundamental para os estudos das primeiras vanguardas e dos modernismos ao acolher o acervo de dois dos mais importantes artistas portugueses do século XX.

O arquivo documental de Almada Negreiros e Sarah Affonso é composto por milhares de documentos e caracteriza-se por uma extraordinária profusão de géneros, incluindo manuscritos, desenhos, correspondência, biblioteca e fotografias, entre outros documentos.

O arquivo documental Almada Negreiros – Sarah Affonso pode ser consultado por investigadores que o solicitem. Deverá ser feita pesquisa prévia na base de dados disponível no site modernismo.pt para identificar as cotas dos documentos que se desejam consultar.

Para consultar o website do CEDANSA clicar aqui.

Recommended Posts