Prémio de Ensaio José Saramago

Estão abertas as candidaturas ao Prémio de Ensaio José Saramago, criado pela Cátedra Internacional José Saramago da Universidade de Vigo.

Para homenagear o escritor português José Saramago, para divulgar a sua obra e contribuir para a promoção do pensamento crítico e da ação cidadã dos/as alunos/as de licenciatura, a Cátedra Internacional José Saramago decidiu criar o Prémio de Ensaio José Saramago, cuja primeira edição decorre de 16 de novembro de 2020 (data de nascimento de Saramago) a 31 de agosto de 2021.

O Prémio será anual e podem participar no alunos de licenciatura de qualquer Universidade do mundo. Os textos a concurso deverão ter como objeto um ou vários aspetos da obra (literária e/ou não-literária) de José Saramago.

Mais informação aqui.